Boa noite pessoal!!!!

Em primeiro lugar um feliz dia dos pais a todos os papais por aí! Que esse seja um dia especial e ótimo ao lado desses heróis do dia a dia!

Agora venho contar com muita alegria que a Editora Valentina, que detém os direitos de publicação da Saga Lux no Brasil está pedindo a nossa ajuda para a escolha da capa definitiva do primeiro volume da saga, Obsidiana! É só entrar nesse link e responder algumas perguntas rápidas e escolher uma das duas opções que eles disponibilizaram, lembrando que como em todos os livros da série o título começa com a letra "O" o design de capa será o mesmo para todos os livros.

Para quem não conhece, Lux é uma saga da autora Jennifer L. Armentrout (Covenant, Frigid - sob o pseudônimo de J. Lynn, Saga With You - também sob pseudônimo de J. Lynn), a saga tem 5 livros principais, um prequel e um conto lançados nos EUA, no Brasil a série será finalmente lançada em Setembro.

Não sei bem como decidi ler essa saga, mas um dia, estava a caça de livros e eis que me deparei com o primeiro livro, Obsidian, que logo de cara me fez querer loucamente ler todos os livros e foi amor à primeira página. E hoje acabei o 4º volume da série, Origin, e aproveitei a boa notícia da Valentina para vir trazer meu primeiro post sobre livros aqui pra vocês!!


Obsidian - Saga Lux #1

"Começar de novo é uma porcaria.
Quando nos mudamos para West Virginia antes do meu último ano no ensino médio, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e muito tédio... até que eu vi meu gostoso vizinho, com toda sua altura e impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando.
E então ele abriu a boca.
Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Não mesmo. Mas quando um estranho me ataca e Daemon literalmente congela o tempo com um aceno de mão, bem,algo inesperado acontece...
O sexy alienígena vivendo na casa ao lado me marca.
Sim, você ouviu direito. Alienígena. Acontece que Daemon e sua irmã tem uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos de Las Vegas. A única maneira de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até que a minha "luz" extraterrestre se apague.
Isso se eu não matá-lo primeiro, é claro."

Quando Katy se mudou com sua mãe para uma pequena e pacata cidade em West Virginia após a morte de seu pai, definitivamente ela não estava lá muito animada para viver em uma cidade tão pequena que para praticamente qualquer coisa que quisesse precisaria ir a outra cidade, que também era minúscula e sem graça. Digamos que ela não gostava nenhum pouco do fato de viver em um lugar com uma internet ruim, afinal, ela tem um blog e o mais legal, um blog sobre LIVROS! Mas, com a morte de seu pai, sua mãe ficou reclusa, mal parava em casa e Katy queria fazer isso dar certo pra ela, e se para que ela fosse feliz Katy precisasse viver num lugar sem internet ou um shopping, ela faria.

Dando uma chance à essa nova vida, Katy se oferece para ir ao mercado no lugar da mãe e caba batendo a porta da casa vizinha onde viviam Daemon e Dee, dois irmãos que tinham a mesma idade que ela, pensando em fazer amizades e conseguir as direções para o mercado. Quem abre a porta é Daemon e ele não foi o melhor dos vizinhos logo de cara, mas ela não é o tipo de garota que deixa qualquer um falar desaforo e ficar sem uma boa resposta, após uma maravilhosa - sintam a ironia - tentativa de amizade ela consegue as direções para o mercado e lá acaba conhecendo Dee, a irmã de Deamon que ao contrário dele logo de cara adora Katy e quer se tornar sua amiga e claro que isso é um belíssimo sinônimo de confusão, já que nosso delicioso personagem principal não quer Katy perto deles.

Ao longo do livro, ela vai se aproximando cada vez mais dos irmãos e depois de acontecimento MUITO esquisitos ela descobre que eles são alienígenas - SIM alienígenas! -, que são os Luxen. E o restante deixarei pra que descubram no livro por que realmente o mistério é o segredo nessa história.

Vamos começar dizendo que eu sou uma pessoa um tanto crítica e difícil de se impressionar e normalmente quando digo que um livro é bom, eu realmente acho isso, e esse livro está entre os meus favoritos, não sei de verdade o que me fez querer ler obsidian, foi um livro que comecei a ler sem saber absolutamente NADA da história, e valeu a pena, valeu MUITO a pena, a história foi me surpreendendo a cada capítulo, a personagem principal, Katy, uma garota que não se deixava abalar por nada que Deamon o nosso protagonista sensacionalmente sexy e um verdadeiro pé no saco quando queria, mas que apenas queria manter sua família a salvo de todos os perigos que sua espécie corre, digamos que tenho uma queda por personagens que não caem de quatro pelo outro logo no primeiro encontro, e Deamon fez jus ao adjetivo insuportável, o que me fez amá-lo cada vez mais - estranha eu? um pouco. Dee é a melhor amiga que eu você e todo mundo sonhamos em ter! Ela tem o irmão gato e te ajuda com seu crush, sempre está lá pra você independente de qualquer coisa.

A história como um todo é muito bem construída, te prende de uma forma boa e sempre te fazendo querer mais e mais, todo o mistério que envolve os Luxen é bem elaborado e explorado em todo o livro e deixando ganchos para os outros livros e ponas soltas que vão sendo exploradas mais à frente na história.


Nota da leitura








Deixe um comentário